sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Vanessa Sousa da Silva, Maringá,longboard,2011



Eai! Meu nome é Vanessa Souza da Silva, tenho 21 anos (25/02/1991), moro no Bairro Jardim Alvorada na Cidade de Maringá, Paraná!
Comecei a andar de longboard a 1 ano e 8 meses mais ou menos, quando estava com 20 anos, não faz muito tempo! Tudo começou quando fiz amizade com dois caras da igreja que andavam e fui me interessando, ia passar os finais de semana com a galera e eles sempre levavam os longs, aos poucos fui tentando dar umas remadas e pegando gosto pela coisa! Comecei a me encontrar com eles sempre que podia mas como eu não tinha long eu aproveitava quando alguém ia descansar ou se machucava para pegar emprestado e dar umas voltas, andei assim por uns 6 meses, quando percebi já conhecia uma galera enorme que andava, os MSTeam! Um belo dia a galera se juntou e montou o meu primeiro long, um deu os rolamentos, outro deu as rodas e assim foi!!!

No começo eu dava apenas uns slides e andava de boa pelo bairro, sem muita velocidade, foram incontáveis tombos, meus pais no começo assustavam com os ralados mas agora estão acostumados e apoiam muito, tanto que meu pai está começando a praticar street Luge!
Minha primeira competição foi num pico da UEM (universidade estadual de Maringá) onde era mais downhill speed, mais reta e apenas uma curva fechada, no máximo uns 60 km/h e eu fiquei em primeiro lugar de 4 meninas!
Depois participei em uma competição no parque são Lourenço de Curitiba onde fiz grandes amizades e fiquei em segundo lugar, depois comecei a treinar mais picos de velocidade com o meu noivo e a galera no Contorno Norte, Vale Azul e Godoy Moreira que é numa cidade perto de Maringá!
Há pouco tempo participei de mais um campeonato na UEM, como havia poucas meninas e nós queríamos dropar muitas vezes corremos com os meninos no iniciante e eu consegui a 7ª colocação!



Meu último campeonato foi o Mundial Top Skate PRO Teutônia no RS, onde graças a ABS esportes, Lojas Sevem e a Academia estação, eu e meu noivo, Israel Marques (que também compete na modalidade) conseguimos ir.
 Não tenho explicação sobre o que houve lá, apenas que foi uma escola a respeito da vida e do esporte! Nada que eu pratiquei nesses quase dois anos se aplicava na ladeira mais rápida do Mundo, já que eu estava com um long novo e sem treino, levei tombos a 100 km/h, mas foquei no drop, acreditei que eu era capaz, larguei o medo de lado e de 5 mulheres eu voltei para casa com a 3ª colocação, além de uma conquista ali na ladeira, foi uma conquista pessoal, provei a mim mesma que eu consigo!

Voltei de Teutônia convicta de que é isto que eu quero pra minha vida, vou começar a preparar mais o meu físico e me profissionalizar no esporte, que é a minha paixão!!!
Meninas ... TODAS nós somos capazes de realizar nossos sonhos, sejam eles quais forem, basta nós termos coragem e perseverança para corrermos atrás deles !!! Abraço galera !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário