terça-feira, 17 de julho de 2012

Débora Sass,Curitiba,longboard,speed,2011


Me chamo Débora Sass, nasci em Curitiba no dia 19 de março de 1994 e moro em Curitiba até hoje.O skate faz parte da minha vida desde muito pequena, sempre gostei e procurei saber mais sobre ele. Comecei andando de street aos 12 anos de idade e aos 16 já havia parado. Nesse meio tempo eu sempre tinha contato com algum skate, nunca deixei de lado, sempre que podia eu andava, uma época incentivei meu irmão a começar a andar e ele anda até hoje.Então em 2011 eu comecei a me apaixonar pelo longboard, assistia vídeos todos os dias, queria muito começar a andar mas não conhecia ninguém que andasse. Trabalhando, em novembro comprei meu primeiro long.
No primeiro role eu já cai, peguei uma ladeira e eu não tinha base nenhuma, só queria descer. Continuei andando sozinha, até que no final de janeiro de 2012, passando pela praça do Japão, conheci Gabriel e Moisa. Eles começaram a me ensinar e eu passei a frequentar a praça e dar role todas as noites, e fui aprendendo...Aos poucos fui conhecendo o pessoal, conheci outros picos como Circuito, Ecoville, Parque São Lourenço, Guabirotuba...E fui praticando. Ando direto no circuito, que é o pico mais próximo da minha casa.Cada vez mais fui conhecendo e fazendo vários amigos dentro do role, pessoas que me auxiliavam em qualquer dificuldade. Isso só fortalecia mais. Em setembro de 2012 participei do meu primeiro campeonato fora de Curitiba, a 3ª etapa do Brasileiro de Downhill Speed que aconteceu em Bento Goncalves, no Rio Grande do Sul.Só pude participar porque a Samy, uma parceira e amiga que conheci nas ladeiras , me emprestou seu macacão, caso contrário nada seria possível.Eram poucas meninas competindo, as meninas de Curitiba foram em peso, estávamos em 5Fiquei em 6º lugar, só o fato de ter descido aquela ladeira já me trouxe uma grande conquista.Em novembro de 2012 participei do champ KING OF THE HILL GUABITOWN E conquistei o 1º lugar dentre nós quatro.Em dezembro consegui comprar meu macacão, fiquei muito feliz e tenho certeza que 2013 irá me trazer grandes drops.O Downhill me trouxe muitas coisas boas, conheci várias meninas que também andam, principalmente curitibanas. Também me trouxe alguns tombos ruins e até o pior que aconteceu em Outubro de 2012 e me deixou parada por quase 1 mês.Eu amo o que faço e não pretendo largar o Downhill. A sensação que meu skate me traz não tem nada que pague, nada igual. As viagens que ele já me proporcionou e os amigos que estão sempre ao meu lado, meu namorado que eu conheci no começo de 2012 através do longboard também.

Ele vem me apoiando muito e me ajudando no que eu preciso. Minha meta não é chegar ao pódio, ando pra me distrair, me divertir... Nada se compara à isso. Ainda tenho algumas conquistas para este ano, como participar de todos os campeonatos possíveis, principalmente as etapas do brasileiro, comprar um capacete fechado e por aí vai.Minha vida é isso e não troco por nada. Agradeço ao meu namorado, aos meus amigos e à minha família que ainda tenta se acostumar com tudo isso.O Downhill só me traz mais e mais oportunidades de sentir uma adrenalina sem igual e nos próximos anos eu espero que isso só aumente. Assim como a quantidade de meninas a começarem a praticar.Skate fast everyday!É noiz! Valeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário